Visita o perfil de Sofia no Pinterest.

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Infusão de Sabores

...as minhas experiências culinárias!

Infusão de Sabores

...as minhas experiências culinárias!

Sol Enganador!! e Cheesecake de Caramelo

Costuma-se dizer que quando não há mais nada que dizer, fala-se do tempo. Pois é mesmo do tempo que vou falar!!

Não quero dizer com isto que não tenho mais do que falar, é claro que há muito a dizer, mas estamos numa altura em que o tempo nos confunde!!

Por um lado, é o lindo sol que brilha lá fora sobre um maravilhoso céu azul! Por outro lado, é o frio que sentimos cortar a pele mal colocamos um dedo fora da porta!

 

Por isso intitulei este post de "Sol Enganador". Dá-nos a sensação que estamos a chegar á Primavera, aqueles dias solarengos e quentinhos, que só nos apetece sair, cantar, dançar. . . mas só quando estamos dentro de casa no aconchego de uma lareira, um aquecedor ou até mesmo de um ar condicionado.

 

Com estes dias de sol, (frio, mas sol) começamos a preocupar-nos mais com o nosso aspecto. Começam as incrições nos ginásios, spas... começam as dietas loucas, o querer mudar de visual, ficar com um ar mais leve!!!

 

Eu ando para me inscrever num ginásio desde Setembro de 2010, depois pensei, vou deixar passar as festas e em Janeiro é que vai ser!!

Pois!!! Estamos em Fevereiro e a preguiça ainda não me largou....Mas deste mês não passa!

 

Enquanto a preguiça não passa, e como, apesar de estar Sol, está muito frio e só apetece estar dentro de casa, vou aproveitando para me dedicar ás experiências na cozinha!!

 

Adoro, semifrios, cheesecakes, charlotes, pavês....o que lhe quiserem chamar. Desta vez experimentei um Cheesecake (de copo)de Caramelo.

Fiz esta iguaria também para o Aniversário do meu pai, e a única critica que recebi foi por ter feito nuns copos tão pequenos (finger food).

 

Coloquei-os num tabuleiro intercalando com umas tacinhas de Leite-Creme, que também é muito apreciado cá em casa. Ficou uma apresentação muito bonita e Deliciosa!!

 

 

Cheesecake de Caramelo

 

Ingredientes:

  

12 bolachas maria

1c. (sopa) de açúcar

1c. (sopa) de manteiga

1/2 lata de leite condensado

3c. (sopa) de queijo Mascarpone

sumo de 1/2 laranja

2dl de natas frias

4 c. (sobremesa) de leite condensado cozido

4 c. (sopa) de doce de Framboesa

 

Preparação:

 

Comece por triturar as bolachas e amassar com o açúcar e a manteiga. Distribuir por copos de finger food e reservar.

Prepare o recheio, misturando o leite condensado, o queijo, o sumo de laranja e as natas, batidas bem frias. Distribuir pelos copos e levar ao frio até solidificar.

 

Em seguida colocar a cobertura. Transfira, o leite condensado cozido para um saco de pasteleiro com boquilha fina e frisada e risque junto á extremidade de cada copo. No centro coloque o doce de framboesa.

 

A decoração deveria ser com framboesas frescas, mas não consegui arranjar, então coloquei mirtilho (ficou igualmente bonito).

 

Deve ser servido bem fresco.