Visita o perfil de Sofia no Pinterest.

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Infusão de Sabores

...as minhas experiências culinárias!

Infusão de Sabores

...as minhas experiências culinárias!

Delícia de Morangos

Agosto, Setembro e Outubro saõ os meses em que há maior abundância deste maravailhoso fruto, que é o Morango. Mas em meados de Fevereiro já se começam a ver as prateleiras dos supermercados e frutarias enfeitadas de vermelho. Todos sabemos que nesta altura os morangos ainda não têm o seu pleno sabor, mesmo assim é difícil resistir-lhes.

Eu não resisto!! E começo logo a pensar nas inúmeras iguarias que posso preparar com este fruto, e tenho que trazer comigo um saquito ou uma embalagem de moranguitos.

É época de Morango

 

Entre as inúmeras receitas que existem com morangos, esta "Delícia de Morangos" , se não está no topo das eleitas, está muito perto!

 

Ingredientes:

 

Creme de Morango:

 

500g de morangos

300g de açúcar

1 limão (sumo)

 

Creme de ovos:

 

5dl de leite

1 vagem de baunilha

250g de açúcar

2c. (sopa) de maizena

6 gemas

 

Decoração:

 

morangos q.b.

 

Preparação:

 

Cortar os morangos em pedaços e colocá-los num tacho juntamente com o açúcar e o sumo de limão. Levar a lume brando, mexendo de vez em quando, até que a fruta se fesfaça. Retirar do calor, triturar e reservar.

 

Ferver o leite com a vagem de baunilha. À parte, misturar o açúcar com a maizena e as gemas. Juntar o leite em fio, sem parar de mexer.

Levar ao lume até engrossar, sem parar de mexer.

 

Dispor em taças o creme de ovos e finalizar com o creme de morangos (na receita original, os cremes são intercalados, mas acho que fica demasiadamente doce, então prefiro colocar só por cima).

 

Decorar com os morangos cortados em quartos e servir Bem Fresco.

 

Bom Apetite!!