Visita o perfil de Sofia no Pinterest.

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Infusão de Sabores

...as minhas experiências culinárias!

Infusão de Sabores

...as minhas experiências culinárias!

Mentiras!!

E porque hoje é dia das mentiras (1 de Abril), e porque o blogs.sapo lançaram o desafio, vou contar uma mentirinha que costumava usar nos meus tempos de escola.

Não era só dia 1 Abril, era mais quando calhava....

 

Se havia coisa que não gostava na minha adolescência e continuo a não gostar é de estar sozinha (em locais públicos). Em casa tudo bem, até é bom por vezes desfrutar de uns momentos com os nossos pensamentos, sem que ninguém nos interrompa. Mas sair á rua sozinha, acho deprimente e na idade da puberdade era ainda pior. Não só era deprimente como embaraçador, na minha ideia (e porque sempre fui uma pessoa um pouco (muito) tímida) ficar sozinha na escola dava a sensação de não ter amigos. Então ter de ir almoçar á cantina da escola "sozinha" era impensável. Ou porque iam a casa almoçar, ou almoçavam no bar, o que é certo é que por diversas vezes vi-me "abandonada" pelos meus colegas de turma na hora de almoço.

 

Como para mim ir almoçar sozinha á cantina era embaraçador, não ia. Comia qualquer coisa no bar da escola, com os outros colegas.

A dada altura, não sei como, os meus pais descobriram e ficou o caldo entornado.

Para além do sermão que tive que ouvir, porque não andava a fazer uma alimentação saudável, começou o controle.

Todos os dias, pediam-me para mostar a senha de almoço para o dia seguinte... um tormento, achava eu!

Dizia que me esqueci de tirar a senha, outras vezes chegava mesmo a tirar a senha, mas não ia almoçar. Até tentei alterar as datas das senhas que tirava e não chegava a utilizar.

 

Tirava as senhas e não comia na escola, mas fazia uma refeição ainda melhor, porque ia almoçar a casa de uma amiga (sem os meus pais saberem). Quando souberam, mais um sermão!! Mas foi desta que a questão ficou resolvida! Os meus pais falaram com os pais da minha amiga, e passei a ir almoçar a casa deles, com o consentimento mútuo.

 

 

Uma mentirinha de nada...!!!

 

 

 

1 comentário

Comentar post