Visita o perfil de Sofia no Pinterest.

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Infusão de Sabores

...as minhas experiências culinárias!

Infusão de Sabores

...as minhas experiências culinárias!

Tarte de chocolate merengada para o Capuchinho levar á avozinha

O blog receitas da belinha gulosa, está de parabéns! Faz hoje 4 aninhos que nos delicia com receitas maravilhosas, e para comemorar a Isabel (autora) lançou um desafio em que quer saber o que é que a Capuchinho Vermelho leva no cesto para a avózinha lanchar!

Não podia deixar de participar, e depois de andar ás voltas nas minhas pesquisas encontrei esta maravilhosa tarte de chocolate merengada que tinha feito há uns dias atrás e que encantou.

Pois, se encantou cá em casa, com toda a certeza que vai encantar a "avózinha"...

 

Aqui deixo então a minha sugestão e os meus parabéns á belinha gulosa pelas receitinhas que nos tem deixado ao longo de 4 anos.

 

Tarte de chocolate merengada

 

 Ingredientes:

 Base:

225g de biscoitos digestivos de chocolate

55g de manteiga

 

Recheio:

3 gemas

4c. (sopa) de açúcarem pó

4c. (sopa) de farinha de milho

600ml de leite

100g de chocolate, derretido

 

Merengue:

2 claras

100g de açúcar em pó

1/4 c. (chá) de essência de baunilha

 

Preparação:

Esmagar os biscoitos e misturar a manteiga derretida. Depois de bem misturado, forrar uma tarteira com 23cm, com os biscoitos pressionando firmemente.

Para o recheio, bater as gemas com o açúcar e a farinha de milho, adicionando um pouco de leite. Aquecer o restante leite, até ferver e deitar lentamente sobre a mistura de ovo, batendo sem parar.

Levar ao lume brando, mexendo sempre, até engrossar. Retirar do lume e juntar o chocolate derretido. Despejar tudo na base de biscoito.

 

Para o merengue, bater as claras em castelo e ir acrescentando o açúcar, sempre a bater bem como a essência de baunilha, até ficar um preparado duro e brilhante.

Colocar o merengue sobre o recheio da tarte e levar ao forno pré aquecido a 160ºC, durante cerca de 30 minutos ou até dourar.

 

P.S. na receita original, indica que deve ser servido quente ou morno, mas aconselho a servir fresquinho, é muito melhor!)

 

4 comentários

Comentar post