Visita o perfil de Sofia no Pinterest.

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Infusão de Sabores

...as minhas experiências culinárias!

Infusão de Sabores

...as minhas experiências culinárias!

Salada de espargos com ovo quente

Olá!!

Sei que tenho andado um pouco desleixada e não tenho atualizado este cantinho que criei com tanto gosto!!! Mas vou tentar recuperar o tempo perdido....

Recomeço com uma saladinha, que quando vi aqui decidi logo que tinha que experimentar (apesar de não gostar de espargos {#emotions_dlg.tongue})!!

 

 

Ingredientes:

 

espargos (usei em frasco, já prontos)

ovos

bacon

nozes (não tinha, utilizei amêndoa palitada)

salada de folhas mista

 

Preparação:

 

Numa frigideira alourar o bacon. Colocar um recipiente com água ao lume, quando ferver adicionar os ovos, um a um, com cuidado para não se partirem. Cozer durante 6 minutos, depois passar por água fria e descascar. (a ideia é que as gemas não fiquem cozidas, eu esqueci-me desle e ficaram mais para o cozido)

 

Servir a salada em pratos individuais. Colocando a salada de folhas mista, o bacon, os espargos, os ovos abertos e a amêndoa/nozes.

 

Regar a salada com molho vinagrete.

 

Molho vinagrete:

 

1 colher de chá de mostarda Dijon

1 colher de sopa de vinagre de framboesa (usei balsâmico)

3 colheres de sopa de azeite

sal e pimenta q.b.

 

Colocar todos os ingredientes numa taça e mexer muito bem com uma vara de arames.

 

 

Bom Apetite!!